terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sweets!

Olá a todos!
Esta semana quero mostrar-vos, em primeiro lugar, a mini mesa de doces que preparei para os 40 anos de uma cliente. Há já muito tempo que andava a querer fazer este bolo que eu acho lindo da Peggy Porschen que, como sabem, é das minhas cake designers favoritas e com quem já tive o gosto de aprender uns truques. É claro que neste caso as dimensões são diferentes das originais.
Os tons são particularmente bonitos e requintados, perfeitos para uma celebração íntima mas... muito chique! Lembram-se da minha mesa Gold and Tiffany blue sweet table que saíu no blog da Amy Atlas? Também utilizei esta palette de tons e acho os resultados perfeitos.
 



foi a primeira vez que fiz cupcakes ás riscas; acho que fica lindamente a condizer com o bolo


havia outra aniversariante na festa e a minha cliente quiz que também tivesse um momento especial a cantar os parabéns

 
os cake pops como sempre, fizeram as delícias dos convidados e desapareceram bem rapidamente!

 E agora vistos de cima:



Estas fotos foram tiradas na cozinha da Cupcake, é claro que numa mesa com uma bonita toalha e outras detalhes o resultado final ficou deslumbrante com certeza
 
 
Em seguida vou mostrar-vos uma bolachas que me deram um gosto especial em fazer: foram para uma cliente fora do Porto que gosta tanto do meu trabalho que me pediu para as enviar pelo correio pois, mesmo longe, fazia questão de ter um doce decorado por mim na sua mesa! E elas chegaram intactas ao seu destino...
 

Cada bolacha foi devidamente personalizada com o nome de cada um dos convidados
Para terminar fica um bolo que fiz para o Batizado de uns gémeos, menino e menina. É sempre mais dificil desenhar um bolo para dois sexos diferentes mas penso que neste caso o objectivo foi alcançado: nenhuma cor nem género foi predominante e o resultado final ficou bonito sem ser confuso. O bolo  foi inspirado num de casamento que fiz em Setembro passado e devidamente adaptado à ocasião.
 

detalhe da grinalda de flores que os Anjinhos em açucar seguravam a toda a volta do bolo

O nome dos "dois Anjinhos" no topo do bolo para ser ainda mais personalizado

os cake pops tinham flores rosa nos de menina e pintinhas azuis  nos de menino

fui eu que forrei toda a estrutura para "só colocar em cima da mesa" com cartolina branca e duas fitas, uma azul e outra rosa com pintinhas para condizer com os cake pops

vista do outro lado do bolo
No topo fiz uma decoração com o bico de pasteleiro, como eu gosto, para dar um aspecto mais clássico ao bolo que, por se tratar de uma estrutura em andares com cake pops, precisava de algo do género para se parecer mais com um bolo de Batizado convencional.
 
 
Até à próxima!

2 comentários:

  1. Eu adoro riscas na decoração, na roupa, e nos bolos não é excepção. Ficou lindo o tema dos 40 anos! Parabéns mais uma vez, Joana.

    ResponderEliminar
  2. Está perfeito!
    Parabéns pelo talento :)
    Bom dia!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...